Dicas e Dúvidas


Escreva sua duvida


Dicas - 20 Dicas para controlar o Estresse

1- Mantenha o foco na respiração - Respeire devagar e profundamente
2- Tente visualizar a si mesmo tranquilo e calmo
3- Encontre um tempo para uma mini automassagem
4- Escute Música
5- Sorria sempre, mesmo nas adversidades
6- Reze alto, de forma que você possa escutar
7- Reafirme pensamentos positivos
8- Escreva seus pensamentos num papel
9- Conte números em ordem invertida (De 100 a 1, por exemplo)
10- Assista a comédias na TV
11- Diga não para o que você não gosta
12- Esquente o corpo fazendo alongamentos
13- Faça em si mesmo pressopuntura (apertar alguns pontos do corpo com os dedos)
14- Agende um momento para ficar chateado, quando você tirará alguns minutos para pensar no que te incomoda
15- Mexa-se
16- Permita-se alguns petiscos e sorvete
17- Saia para uma caminhada, passeio de bicicleta (Skate, patins), ou mesmo dirija à toa
18- Convide amigos ou pessoas próximas para estes passeios
19- Libere-se do seu ego, deixe de pensar só em você
20- Sinta o perfume de flores

Vale a penar tentar... Não acham?


 


Fonte: Blog tricologia médica, autor Dr. Ademir Jr. Acessado:  http://tricologiamedica.blogspot.com/2011/06/20-dicas-para-controlar-o-estresse.html


 


Dicas - Cuidados especiais com os cabelos no Verão

1- Usar chapéu ou filtro de proteção solar.


2- Ao sair do mar ou da piscina lave os cabelos com água doce ou mineral para retirar a salinidade ou química de mar e piscina respectivamente.


3- Hidrate os fios constantemente com produtos de boa qualidade.


4- Use xampus suaves, normalmente os cabelos já sofrem com o sol e a água do mar e da piscina necessitando ser tratados com carinho na hora da lavagem.


5- Prefira água morna ou fresca no banho.


6- Evite encher o cabelo de creme para ficar no sol. Apesar de ser um procedimento muito comum, isso só enfraquece os fios de cabelo.


7- Cuidado com exageros nas químicas nessa época do ano, química em excesso somada ao sol, mar e piscina pode ser uma combinação destrutiva para os fios.


8- Cuide do couro cabeludo, a falta de saúde e higiene do couro cabeludo pode causar perda da qualidade dos fios ou queda capilar, portanto lave-o sempre que sentir necessidade. 


9- Reparadores de pontas ou produtos de reconstrução podem ser utilizados quando os cabelos já apresentam danos mas também tem boa indicação na prevenção de novos danos.


10- Quando possível vá ao salão e peça para que sejam aplicadas ampolas de tratamento nos fios. Com uma composição rica em aminoácidos, óleos bons e silicones, as ampolas cuidam e protegem os cabelos como poucos produtos conseguem fazer.


11- Cabelos hidratados também são resultado da boa hidratação corporal. Hidrate-se!


12- Boa alimentação é fundamental para a saúde do corpo como um todo no Verão, não seria diferente para a saúde dos fios de cabelo. Logo, Coma bem e de forma equilibrada. Coma frutas, legumes, grãos e verduras frescas sempre que possível. 


 


Fonte: Blog tricologia médica, autor Dr. Ademir Jr. Acessado:  http://tricologiamedica.blogspot.com/2011/11/12-cuidados-especiais-com-os-cabelos-no.html


 


Dicas - Quando problemas da tireóide causam queda de cabelo

Problemas tireoidianos podem interferir em um conjunto de funções do corpo causando um vasto número de sinais e sintomas, mas os que mais chamam a atenção dos pacientes, além da queda capilar, são aqueles que estão relacionados ao ganho de peso ou dificuldade em elimina-lo, falta de ânimo, fadiga, redução de libido, constipação, estados que remetem à depressão, entre tantos outros sintomas. Normalmente, como a queda capilar tireoidana leva ao quadro enquanto a disfunção persistir, é comum na medida em que se corrija o problema que a normalidade capilar se estabeleça, e a recuperação dos cabelos seja plena, principalmente se o problema tireoidiano for corrigido rapidamente. É necessário, o acompanhamento com o médico endocrinologista.


 


Fonte: Blog tricologia médica, autor Dr. Ademir Jr. Acessado: http://tricologiamedica.blogspot.com/2011/11/quando-problemas-da-tireoide-causam.html


 


Dicas - Pacientes que fazem redução de estômago para emagrecer podem ter queda capilar

Congressos específicos de cabelo e até mesmo em congressos de cirurgia bariátrica, conclui que os pacientes com obesidade mórbida que passam por esta cirurgia podem sim evoluir com quedas capilares de maior ou menor intensidade.  Apesar de a queda capilar ser um problema relacionado a este procedimento, deve ficar claro que pacientes que vivenciam esta perda de cabelos podem recuperar seus fios desde que sigam uma orientação nutricional adequada e as sugestões específicas para o problema prescritas por um tricologista ou dermatologista.


Fonte: Blog tricologia médica, autor Dr. Ademir Jr. Acessado: http://tricologiamedica.blogspot.com/2010/11/pacientes-que-fazem-reducao-de-estomago.html


 


Dicas - Mulheres X Idade X Queda de Cabelos

Em março de 2010, um artigo publicado no European Journal of Dermatology, discutiu a queda de cabelos em mulheres após a menopausa. O autor, W Chen, reforça que o envelhecimento dos folículos pilosos afeta o crescimento capilar e a pigmentação dos cabelos, fazendo com que apareçam mais fracos, cresçam menos, caiam mais e fiquem brancos.


Fonte: Blog tricologia médica, autor Dr. Ademir Jr. Acessado: http://tricologiamedica.blogspot.com/2010/11/mulheres-x-idade-x-queda-de-cabelos.html






Look ON-LINE

FAÇA
JÁ O SEU

Newsletter

CADASTRE-SE
e receba informações
no seu e-mail

Marketing

CADASTRE-SE
e receba informações
direto no seu celular


Rua Debora da Silva Braga, 324 - Bairro: Aeroclube - Cidade: João Pessoa - PB
Fone: (83) 3246-5041 / 3246-1366 / 8720-5041
E-mail: contato@maisonarpdcabelo.com.br